Conheça alguns erros que podem destruir o seu portal de conteúdo
22/04/2021Trajetória
Esse meio de comunicação tão difuso e enraizado na cultura brasileira iniciou suas atividades no país por volta do ano de 1808 com a chegada da família real portuguesa no Brasil e a partir daí se reinventou diversas vezes. Inicialmente era utilizado apenas como um informativo de acontecimentos locais não tendo como objetivo principal o lucro. Atualmente, essa ferramenta de comunicação cresceu e expandiu tanto que oferece uma gama de oportunidades, não só para os leitores, mas para quem quer empreender nesse ramo. Falar em inovação nesse meio era raridade, mas agora já é possível alinhar empreendedorismo e jornalismo e conquistar um nicho promissor do mercado.
Informação na Era Digital
Os tempos mudaram, e com ele mudou também a maneira de passar e receber informação. Tá todo mundo na internet, atualmente 91% dos brasileiros usam a internet e não mais os meios convencionais, como o jornal impresso para se informarem. Ou seja, é necessário se atualizar pra não ficar pra trás nesse mercado tão competitivo que é o da comunicação.
Junto a essa modernização dos veículos, surgiram os portais de conteúdo que se tornaram sem dúvida uma ferramenta indispensável na dinâmica da informação. Se todo mundo está na internet, os empresários também têm que estar, e é assim que os portais se tornam rentáveis, oferecendo soluções publicitárias e fomentando o comércio local.